
Sena Madureira, 28 de setembro 1971, 10 horas da manhã o avião dc3 da cruzeiro linhas aéreas decola com destino a rio branco.//na aeronave estavam 28 passageiros e 4 tripulantes a bordo,entre eles o bispo dom giocondo. O que parecia ser uma viagem tranqüila, transformou-se numa tragédia .
Após cinco minutos de vôo, o avião apresenta defeito em uma turbina que faz parar um dos motores. O piloto tenta voltar à pista, mas não consegue. Com o motor parado propendo para a esquerda, a aeronave da cruzeiro faz uma curva rápida e começa a cortar copas de árvores,.uma asa bate contra uma grande arvore, perde o controle e cai na boca do rio caeté.
O avião explode e provoca um pavoroso incêndio que leva todas as pessoas a bordo à morte.
a dona de casa Angelina, moradora na boca do caeté, , sonhou com o avião da cruzeiro caindo uma semana antes do acidente, mais os moradores não davam atenção quando ela previa a tragédia.
O aposentado Paulo Cassote viu quando o avião passou voando baixo e logo em seguida ouviu a explosão.Ao chegar no local deparou-se com chamas, mesmo sem condições ele ainda tentou salvar pessoas que agonizavam, mais foi inútil .
no local do acidente foi construída uma capela com os destroços da aeronave.
Reportagem de Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário