quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Avião faz pouso forçado em praia do Purus

E X C L U S I V O

Um avião monomotor da empresa Envira táxi aéreo fez um pouso forçado na tarde de ontem numa praia do Rio Purus, há duas horas de barco do município de Manoel Urbano. 7 pessoas que estavam a bordo conseguiram sair ilesas.

Com a ajuda de ribeirinhos os passageiros e o piloto foram levados a uma residência próxima e em seguida levados de barco a cidade de Manoel Urbano.

O vôo partiu no início da tarde da cidade Amazonense de Envira, próximo a Feijó, e tinha como destino final a cidade de Rio Branco no Acre e fez o pouso de emergência às 14: 00h, na praia 13 dias - rio Purus, na confrontação do seringal Costa Rica.

Um dos passageiros, o médico cirurgião Abasto Boliviano disse que o avião apresentou vazamento de óleo, um mecânico rapidamente desligou a parte elétrica da aeronave que começou a baixar. O piloto rapidamente avisou aos passageiros que apertassem os cintos de segurança para pausar na praia. “ Graças a Deus o piloto foi muito calmo e conseguiu pousar bem na praia livrando-nos de cair na floresta, o avião ficou inteiro e nós saímos sem ferimentos”, afirmou.

A empresa Envira táxi aéreo, com sede na cidade do Envira, se negou a dá informações a nossa reportagem sobre o avião, um atendente disse a penas que o dono do avião é identificado por Adelmo.

Nesta manhã, o piloto e dois passageiros retornaram ao local com intuito de resgatar o avião para o aeroporto de Manoel Urbano usando uma balsa.

Reportagem de Aldejane Pinto

Nenhum comentário: