terça-feira, 30 de outubro de 2007

Hospital João Câncio Fernandes passa por reforma e diretora pede compreensão da comunidade.


Dentro de um mês a reforma que estão acontecendo no hospital joão câncio fernandes, em sena madureira deverá estar concluída.

A reforma que o governo do estado vem promovendo naquela casa de saúde, deverá ficar em torno de quinhentos mil reais. A previsão para o término da obra é ate o final do ano.

Até agora a empresa entregou o pavilhão de internamento, onde foram reformados cinqüenta e quatro leitos. No momento, o centro cirúrgico, sala de parto, corredores e recepção estão passando por reforma.

Mas que dentro de pouco tempo irá oferecer aos pacientes ou visitantes uma sala moderna,
cerca de dez condicionadores de ar, seis bebedouros, dois aparelhos de tv, um vídeo cassete, seis computadores, colchões e cadeiras para acompanhantes, já estão pagos através do convênio 01/2006, celebrado entre sesacre e conselho popular de saúde, que serão colocados no hospital após a conclusão da obra.

Com o apoio da bancada federal, uma emenda do deputado nilson mourão, vai garantir a compra de outros equipamentos para as salas de parto e cirurgia.

No momento uma das grandes preocupações, por parte da direção do hospital,/ é a falta de compreensão por parte de algumas pessoas que vão ao hospital, com febre, ou sintomas de doenças que podem ser tratados nos postos de saúde.



A diretora Antonia Gadelha, já iniciou uma campanha nas rádios local pedindo mais compreensão ao povo, porque ela sabe que reforma traz transtornos, mais que após a conclusão dos serviços, a população disponibilizara de um atendimento digno.

A reforma é para melhorar, por isto estamos com a capacidade de atendimento reduzida, mais não estamos deixando de atender as emergências.

Após a conclusão da reforma, todo o trabalho realizado na casa de saúde, voltara a normalidade.


Reportagem : Marcio Farias



Nenhum comentário: