A Polícia Militar de Sena Madureira anuncia um crescimento no índice de prisões, principalmente, por tráfico de drogas. Mas o argumento não é atribuído ao aumento da criminalidade, e sim, a ajuda da população com as denúncias através do telefone 190.A subcomandante da PM, Vilanir Souza, conta que nos últimos cinco meses foram mais de 40 pessoas presas por envolvimento com tráfico de drogas.
Cerca de 70% dos envolvidos são menores de idade, entre 14 e 15 anos.Após uma pesquisa realizada nas principais comunidades do município, a polícia fez o mapa dos bairros considerados mais perigosos.
A classificação foi realizada com base nos locais onde acontecem os crimes com maior freqüência. Na avaliação da PM os bairros Bom Sucesso, e Vitória, são os mais violentos, pois são neles que acontece o maior número de prisões.
Além da atuação dos policiais, que tem um efetivo de 70 homens responsáveis em atender também Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, o resultado do trabalho é atribuído pela subcomandante a contribuição da sociedade, que não mede esforços para denunciar através do telefone da PM. “O número de ocorrência não é resultado do aumento da criminalidade, mas da atuação da PM, que agora conta com viaturas, motos.
Estamos mais presentes nas ruas, e a população contribui com denúncias através do 190, isso agiliza nosso trabalho”, diz Vilanir Souza.
Reportagem : Jair Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário