RÁDIO DIFUSORA DE SENA MADUREIRA
A História da Rádio de Sena Madureira teve início nos anos 60, funcionava na rua Siqueira Campos, chamava-se A Voz Sub Urbana e pertencia ao senhor Floriano Gonçalves e Dona Jandira, na década de 70 passou a funcionar na Av. Avelino Chaves, frente a praça 25 de setembro, chamava-se a voz da cidade, era o principal veículo de comunicação que prestava serviço de utilidade pública, entretenimento, apresentava melodias, programas religiosos e tinha como apresentadora principal a proprietária locutora Jandira Gonçalves.
Em 1980, o então governador Geraldo Mesquita a pedido do então prefeito municipal Ulisses Modesto, trouxe para Sena Madureira a antiga rádio de Cruzeiro do Sul a Voz dos Naus, para servir ao povo desta cidade e que foi o ex-prefeito Aguinaldo Ferreira Chaves que a inaugurou no dia 03 de novembro de 1980, no antigo municipal yaco club, e posteriormente funcionou durante 18 anos na Av. Avelino Chaves, próximo a maçonaria, tendo mudado de endereço em 1999 para um prédio alugado na rua Siqueira Campos, onde funcionou até 23 de dezembro de 2003, quando foi instalada em um prédio próprio, construído pelo governador do Estado Jorge Viana, localizada no Conjunto Habitacional Canizo Brasil – Bairro Raimundo Gomes de Freitas, onde também funciona a Rádio FM aldeia e a TV Aldeia.
A Rádio Difusora de Sena Madureira teve como diretores: Victor Hugo, Eduardo Diniz, Henoc Barbosa, Egildo Oliveira, Elder Teixeira, Rubemar Tavares, J. Alves, Jaime Gonçalves, Nelson Sales, e atualmente está sendo administrado pelo professor Rivaldo Severo da Costa.
A importância da Rádio
Transmite notícia, promove cidadania, descontração, entretenimento, é considerada como a voz e a vez da população, principalmente daqueles que residem nos mais distantes lugares desse município.
Escrito pelo Diretor da Rádio Difusora, Rivaldo Severo (Boim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário