Transcorre normal a votação para gestor de escolas em Sena Madureira nesta sexta-feira. A votação iniciou exatamente no horário previsto, às 8 horas da manhã, e é fiscalizada pela comissão eleitoral de cada escola.
A votação acontece em 9 escolas estaduais da zona urbana, incluindo a escola do pólo Elias Moreira, o término é previsto para às 18 horas nas instituições que têm a penas 2 turnos, e às 21 horas nas escolas de três turnos. A maior movimentação de alunos é na escola Dom Júlio Mattioli (ensino médio) e no Instituto Santa Juliana (ensino fundamental), onde pais e aluno fizeram fila para votar logo cedo.
A escola de menos rivalidade é a Assis Vasconcelos. Nesta manhã, antes de começar a votação, os dois concorrentes, Macilin Freitas e Adiley Batista conversavam nos corredores tranquilamente, afirmando que são amigos e o resultado independe deles. Não ocorre o mesmo na escola Dom Júlio Mattioli, onde os cabos eleitorais das concorrentes (Clícia e Joci) trocaram vais diversas vezes. Outro local bem movimentado é entre as escolas Eliziário Távora e Santa Juliana, cabos eleitorais distribuem o número das chapas.
No Santa Juliana, 4 candidatas (Francisca Íris, Aucileia Maia, Arthuriete Gonçalves e Dorinha), disputam a gerência com intensa campanha. O representante da secretaria de estado de educação, Marcos Sampaio, visitou todas as escolas nesta manhã e afirma que vai fiscalizar com rigor para evitar qualquer irregularidade, mas disse que o inicio da votação foi tranqüilo.
Podem votar pais de alunos, estudantes, professores e funcionários de apoio.
Reportagem de Aldejane Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário