quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Pecuaristas Estão Deixando de Vacinar Seus Rebanhos


DENUNCIA.

A denúncia surgiu do produtor rural Valdemir Bezerra de trinta e sete anos de idade que reside no seringal novo São João , que há mais de 28 anos mora no seringal.

O criador relata que diversas pessoas compram a vacina na cidade para tirarem a guia exigida pelo IDAF, mais quando chega a sua propriedade, joga fora deixando de vacinar os bovinos que ficam propicio a doença.

Eu tenho como provar que a pessoas que não vacinam o gado, e eu espero que os setores competentes tomem providência, porque o meu gado eu vacino e tenho toda documentação, firmou o produtor.
O veterinário Dr. Pedro , que é responsável pelo IDAF no município, esta a par dessa situação, e aqueles criadores que estão agindo desta maneira serão fiscalizados e poderão pagar multas que variam de cinco reais por cada animal não vacinado. Além de toda a despesa que é por conta do criador. Quando tomamos conhecimento, que o criador tava jogando fora a vacina, agora iremos assistir todo o processo de vacinação....afirmou.

Iniciou dia primeiro deste mês de Novembro, mais uma campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa, no Estado do Acre.

A luta para manter o acre na zona livre, de erradicação através do instituto de defesa agropecuária e florestal (idaf), é grande. os investimentos do governo do estado são constantes para que todos os produtores possam comprar suas vacina e vacinarem seus rebanhos.

O ministério da agricultura, espera atingir mais uma vez a meta, que é manter os rebanhos longe da febre aftosa. e sempre em olho naqueles que estão agindo de forma inregular.

Reportagem: Marcio Farias


Nenhum comentário: