Durante toda semana, a secretaria estadual de produção seprof, realiza em sena o curso de melhoramento dos alimentos regionais, no pólo agro florestal Elias Mmoreira, com objetivo de aproveitar a matéria prima que eles mesmo plantam.
Dezessete mulheres participam do curso, com uma carga horária de quarenta horas. elas aprendem a importância que cada alimento traz de substâncias para o organismo.
Na primeira etapa eles estão aprendendo a implantar no cardápio alimentar as hortaliças, como também estão aprendendo o valor da mandioca e o mamão em sua mesa.
Cada mulher aprende a fazer pratos coloridos, que são recheados de hortaliças e legumes, cheios de vitaminas que fazem bem a saúde.
A extensionista Lúcia do Vale que esta coordenando este curso enfatiza a grande importância , quando você pode usar nas refeições legumes e verduras, e que este curso esta sendo muito proveitoso para a comunidade do pólo elias moreira.
A produtora familiar maria do carmo, afirma que agora aprendeu a importância que é usar na sua comida as verduras e legumes, principalmente porque elas mesmas plantam. E assim a comida fica mais saborosa.
O curso teve seu término com a apresentação variada de cardápios feita pelas mulheres, onde elas estarão mostrando o que aprenderam no decorrer de uma semana.
O curso teve seu término com a apresentação variada de cardápios feita pelas mulheres, onde elas estarão mostrando o que aprenderam no decorrer de uma semana.
O governo do estado através da Seprof, já analisa novos cursos que venham trazer benefícios alimentares aos moradores do pólo elias moreira.
Reportagem: Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário