O pólo agro florestal Elias Moreira, criado há mais de seis anos pelo governo do estado do Acre, é um dos maiores abastecedores de verduras e legumes para feira livre dos colonos de sena madureira, que abastece a comunidade com sua produção rural.
Com tanta produção, a terra no pólo ficou degrada e a estrutura física do solo não esta mais suportando tanto plantio, as verduras e legumes estão perdendo sua produtividade.
Preocupado com esta situação, a seaprof, Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar do governo acre, encaminhou para o município, um trator 4x4, com grade aradora e niveladora de terra.
Os trabalhos de revolvimento do solo e materiais orgânicos já começaram. Cada propriedade será aradado em cinco hectares de terra, e postados produtos orgânicos para garantir novamente a fertilidade do terreno degradado.
Após a conclusão de cada lote, os produtores poderão retornar a plantação com o solo revitalizado, voltando assim à normalidade da produção agrícola do pólo Elias Moreira.
O técnico agrícola da SEATER de Sena Madureira, Joaquim Moisés, que está acompanhando o trabalho de revitalização, garante que após este trabalho que esta sendo feito, a terra volta a ser fértil novamente.O produtor rural Raimundo Barreto Torres, residente no pólo há oito anos, afirma que assim que sua terra for arada, ele irar plantar roça, ou seja a macaxeira.
A conclusão da revitalização das terras do pólo Elias Moreira, é prevista para o início do o mês de dezembro deste ano.Reportagem: Márcio Farias
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Terras do polo agro florestal Elias Moreira passam por processo de revitalização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário