quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Médicos deixaram feto morto na barriga de gravida de gêmeos



PAULINHA ERA ESPOSA DE UM FILHO SENAMADUREIRENSE O PROFESSOR HERMESON . O QUAL ELA ESTEVE VÁRIAS VEZES EM NOSSA CIDADE, E FEZ VÁRIAS AMIZADES.

Familiares da auxiliar de dentista Paulina Casas Martins, 32, começaram a usar hoje camisetas com a imagem acima por causa da missa de sétimo dia que será celebrada para ela amanhã, a partir das 19 horas, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré.Durante o pré-natal, o médico que atendeu Paulina constatou que ela estava grávida de gêmeos. Ela sofreu sangramento, voltou ao consultório e o mesmo médico diagnosticou que um dos fetos estava morto.- Mas ele tranquilizou minha irmã dizendo que o organismo dela iria absorver o feto, embora estivesse no quarto mês de gestação - conta um irmão da vítima, que pede para omitir o nome dele.Paulina continuou com o feto morto até o nono mês, quando entrou em trabalho de parto. E nasceu o frágil Jorge, atualmente com oito meses, que já sofreu duas pneumonias e está hospitalizado.- Após o parto, a barriga de minha irmã continuou grande.

Ela perdeu apetite e peso e não tinha ânimo para nada. Um médico disse que o bebê certamente nasceu debilitado por ter ingerido substâncias da decomposição do outro feto - acrescenta o irmão de Paulina.No dia 4 de novembro, Paulina voltou a ser internada e os médicos constataram que havia algo estranho dentro dela. Fizeram uma ultra-sonografia e disseram à família que tratava-se de um mioma.- Minha irmã continuou sofrendo dores abdominais e os médicos decidiram realizar uma cirurgia no dia 14. Ela teve alta no dia 22, voltou a ser internada no dia 3 de dezembro e faleceu no dia 7. Estava podre por dentro e chegaram a tirar quatro litros de pus.O drama da família por enquanto abrange cuidados com o pequeno Jorge, a dor no preparativo da missa e a incerteza quanto a quem recorrer para que as responsabilidades no caso sejam apuradas.Sem plano de saúde, Paulina se valeu do plano de saúde de uma irmã para atendimento junto ao consultório do médico que diagnosticou a morte de um dos fetos e que teria garantido que a decomposição do mesmo seria absorvida pelo organismo da mãe.- Minha filha sofreu demais e não cansava de relatar tudo o que aconteceu aos demais médicos que a atenderam. Ela disse a todos que esteve grávida de gêmeos e que um feto morto fora deixado na barriga dela.
Depois da missa vou procurar a justiça - promete a mãe.Encontrei o irmão, uma irmã e a mãe de Paulina numa malharia da cidade, quando foram imprimir a foto dela com a citação bíblica nas camisetas que serão distribuídas aos amigos durante a missa.Espera-se providências da Secretaria de Saúde, do Ministério Público do Acre e do Conselho Regional de Medicina. Para que não prevaleça aquela máxima segundo a qual o melhor médico no Acre é o avião que transporta para outros estados os acreanos em busca de saúde.

Os acadêmicos do curso de Serviço Social, ao qual Hermeson era web-tutor, se solidarizam com este momento. e Deixam uma mensagem para o tutor.

HERMESON: SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI, POIS ELE TRATA O CONFORTO NECESSÁRIO PARA SUA VIDA. NÃO TEMAS, MAIS LUTE POR UM MUNDO MELHOR E SEMPRE CONTRIBUINDO COM O PRÓXIMO.

O SEU FILHO E SUA ESPOSA FORAM EXEMPLOS E ELES SERÃO A SEMENTE PARA O ALERTA DAS NEGLIGENCIAS QUE EXISTEM.

Fonte: Blog do Altino Machado ( mensgens dos acadêmicos divulgado no blog notciaquente )

Nenhum comentário: