domingo, 30 de dezembro de 2007

reforma penal

29-Dez-2007
A administração da URS (Unidade de Recuperação Social), Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, vinha investigando há algum tempo a existência de telefones celulares dentro do presídio de Sena. Em uma conversa realizada entre o diretor da unidade, coronel Oliveira e os reeducandos, estes resolveram entregar três celulares que tinham em sua posse.

Segundo o diretor do presídio, coronel oliveira, os reeducandos entregaram os aparelhos porque estavam com medo de ficarem sem as atividades diárias da unidade e para eles isso representa uma grande perda, "Nós tivemos a noticia de que havia esses celulares dentro dos pavilhões e nós avisamos ao reeducandos que isso não é permitido e representa infração grave, iríamos cortar os benefícios que a lei nos permite conceder aos reeducandos", disse.

A resposta foi imediata logo saíram dentro dos pavilhões os três aparelhos celulares todos a cartão. A única exigência feita pelos reeducandos foi que os chipes dos telefones fossem destruídos. Segundo o coronel oliveira o fato de os presos terem entre os aparelhos de boa vontade sem ser necessário uma revista mostra que os atuais da administração penitenciária vêm dando certo.

Essa é a segunda vez no ano que os reeducandos entregam objetos proibidos dentro da unidade a primeira vez foi entregue várias armas artesanais, "Não precisamos utilizar nenhum ato de truculência ou violência, isso prova que a nossa filosofia de resocialização vem dando resultado, isso é uma coisa inédita dentro dos presídios, estamos tratando o preso como a lei prevê dando o mínimo permitido saúde, esporte e cultura", disse o diretor.

De domingo a domingo são realizadas atividades rotineiras dentro do presídio, como: artesanatos, prática de esportes, cultos, missas, aulas de informática e demais que segundo o diretor são de grande valia reeducar os presidiários e devolve-los para à sociedade recuperados.
Jair Silva

Nenhum comentário: