segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Repórteres da rádio difusora de Sena Madureira são finalistas do prêmio Chalub Leite de Jornalismo.

Dois repórteres da Rádio Difusora de Sena Madureira estão entre os três vencedores do prêmio de jornalismo JOSÉ CHALUB LEITE promovido pelo (sinjac) Sindicato dos Jornalistas profissionais do acre, ocorrido no último sábado em Rio Branco.

O evento que homenageia as melhores reportagens do ano recebeu 18 matérias nessa oitava edição, 10 delas, produzidas pela equipe da Rádio Difusora local. Onde participaram Ronaldo Duarte, Aldejane Pinto e Márcio Farias do jornal difusora e Francelina Martins de Tarauacá.

Os três selecionados pelos jurados como autores das melhores reportagens foram: repórter Aldejane Pinto, que se destacou com a reportagem, "as drogas do branco na vida do índio", e Márcio Farias, que chegou a final com reportagem referente ao maior "acidente aéreo da história de sena Madureira, na década de 70. " Além de Francelina Martins de Taruaca, com uma materia sobre o cultivo de amendoim.

“Isso é o reconhecimento do esforço dos meus 10 anos de profissão no rádio. Ao receber a Mensão Honrosa citei a equipe difusora, já que é impossível fazer rádio sozinho. Longe de me envaidecer, a classificação me estimula ainda mais ao crescimento”, afirma Aldejane. “Muito importante, por ser a primeira vez que podemos participar o destaque não é só meu, mas de toda nossa equipe”, conclui Márcio.

Essa foi à primeira participação dos nossos repórteres no prêmio. O presidente do sinjac, Marcos Vicentti, elogiou o desempenho dos repórteres dos municípios. O diretor da Rádio Difusora de Sena Madureira, Rivaldo Severo, esteve no evento e disse que ao apoiar a participação dos repórteres de Sena, estava ciente que teríamos boa atuação, parabéns a nossa equipe, afirma.


O sistema público de comunicação, que inclui as rádios AMs e FMs, TV aldeia e agência de notícias do acre na internet, venceu o maior número de categorias. O presidente do sistema público de comunicação, Jorge Henrique, avaliou o resultado como positivo.

O ex-diretor da rádio difusora local Eduardo Diniz, o Idel, recebeu homenagem do Sinjac por ter sido responsável pela implantação de internet na primeira rádio do interior do estado, na década de 90.

O Sinjac premiou também, as reportagens de telejornalismo, jornal impresso, charge, fotografia.

Reportagem de Gladys Mirian.




VEJA AS FOTOS DO PRÊMIO CHALUB LEITE




2 comentários:

Anônimo disse...

VENDO AS FOTOS DE PESSOAS QUERIDAS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA,DEU SAUDADE .
COMO O PROFESSOR BOIM E FAMILIA .PARABÉNS PARA O MARCÍO FARIAS O QUAL EU VI NASCER PROFISSIONALMENTE NO PROGRAMA '' FIM DE NOITE'' E PARABÉNS PARA O RONALDO DUARTE ,NUNCA DUVIDEI DO POTENCIAL DE VCS
ABRAÇOS A MINHA QUERIDA SENA MADUREIRA
ANDRÉA OLIVEIRA

Anônimo disse...

Pow, legal ver nossos madureirensses se destacando, muit legal...um grande abracos a todos e parabens....

abraco a todos...


Doka Madureira e Marcela
Lovech - Bulgaria