
COM A MISSÃO DE PRESTAR ASSISTÊNCIA MÉDICA, ODONTOLÓGICA, VACINAÇÃO, PEQUENAS E MÉDIAS CIRURGIAS, O NAVIO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR DA MARINHA DO BRASIL, OSVALDO CRUZ, SAIU ONTEM DA CIDADE DE SENA MADUREIRA RUMO ÀS LOCALIDADES DOS RIOS YACO E PURÚS.
O NAVIO CONTA COM UMA TRIPULAÇÃO DE SESSENTA E SETE PESSOAS ENTRE MÉDICOS, DENTISTAS, ENFERMEIROS E MILITARES.// APROXIMADAMENTE OITO MIL SERINGUEIROS RESIDENTES ÁS MARGENS DOS RIOS DEVEM RECEBER OS ATENDIMENTOS.//ALÉM DAS CONSULTAS O NAVIO DISPÕE DE EXAMES LABORATORIAIS, RAIOS-X, VACINAÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS ÁS PESSOAS ATENDIDAS, SEGUNDO O CAPITÃO DE CORVETA MACIO COSTA LIMA.

PARA REALIZAR OS ATENDIMENTOS O NAVIO OSVALDO CRUZ CONTA COM A PARCERIA DO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA FUNASA, FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE, PARA LEVAR AO LONGO DOS RIOS OS ATENDIMENTO MÉDICO, BENEFICIANDO SERINGUEIROS E INDÍGENAS QUE SOFREM COM ISOLAMENTO E FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA NOS LUGARES MAIS DISTANTE DA CIDADE.

COM SAÍDA DE SENA MADUREIRA O NAVIO SEGUE ATÉ O MUNICÍPIO DE MANOEL URBANO REALIZANDO PARADAS NAS DIVERSAS LOCALIDADES RURAIS.
Reportagem: Gladys Miriam
Nenhum comentário:
Postar um comentário