
Os técnicos estiveram vistoriando a estrutura da ponte José Nogueira sobrinho em Sena Madureira, durante boa parte da tarde desta de terça-feira, 15. O diagnóstico preliminar foi que a ponte de fato está precisando de reparos em sua estrutura metálica que em alguns pontos está bastante corroída pela ferrugem, em outras ainda os canais de escoamento da água estão entupidos formando possas de água limpa que acabam ofertando perigo quanto ao risco de proliferação do mosquito da dengue.
Mas no que se refere à abalos na estrutura por ações naturais como a força das águas do Iaco ou pelo tráfego de veículos de carga os técnicos garantem a ponte está em perfeitas condições, não oferta perigo aos motoristas e a previsão é que permaneça inabalável por muitas décadas.
A ponte metálica José Nogueira sobrinho é o principal ponto de ligação de Sena com a capital. Preocupado a malha viária no Acre o governador Binho Marques cobrou ações do DERACRE.
O diretor presidente do departamento de estradas e rodagens do acre (DERACRE), Marcos Alexandre, comentou o resultado da avaliação e garantiu que irá mandar uma equipe realizar reparos onde foram identificados danos, "Agente iniciou um trabalho no final do ano passado concertamos a iluminação e o tabuleiro fizemos algumas manutenções na ponte para deixá-la em boas condições e o governador Binho, preocupado com a malha viária pediu que nós contratássemos uma empresa que realizasse um diagnóstico não somente na ponte de Sena, mas, na de Rio Branco e Brasiléia e de acordo com o diagnóstico vamos iniciar as manutenções das pontes, o governo está atento a essas questões", disse.
Jair Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário