segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

CARNAVAL 2008: MÉDIA DE PÚBLICO É DE 6 MIL PESSOAS POR NOITE.


O PÚBLICO VEM LOTANDO O SAMBÓDROMO IMPROVISADO NA AVENIDA AVELINO CHAVES, EM SENA MADUREIRA, NAS 3 PRIMEIRAS NOITES DE CARNAVAL. SEGUNDO A POLICIA MILITAR A MÉDIA DE PESSOAS É DE 6 MIL FOLIÕES POR NOITE, A ESPECTATIVA DA ORGANIZAÇÃO PREVISTA PARA 20 MIL FOLIÕES NAS 5 NOITES DEVE SER SUPERADA.PARA GARANTIR O CARNAVAL DE RUA, O PREFEITO NILSON AREAL, ARNAMENTOU UM TRECHO DA AVENIDA AVELINO CHAVES, EM FRENTE A PRAÇA 25 DE SETEMBRO, ONDE PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO ACONTECE A QUINA CARNAVALESCA.

NAS 3 PRIMEIRAS NOITES, NILSON AREAL, COMEMORA E ELOGIA O CLIMA DE PAZ QUE REINA ENTRE OS BRINCANTES DE TODAS AS IDADES. “NESTE DOMINGO TIVEMOS O CARNAVAL INFANTIL, HOJE, SEGUNDA-FEIRA, TEREMOS O BLOCO DOS SUJOS (HOMENS TRAVESTIDOS DE MULHER E MULHER COM TRAJE DE HOMEM), NA TERÇA-FEIRA, ACONTECE O CARNAVAL DOS IDOSOS. ISSO SIGNIFICA QUE TODOS TÊM ESPAÇO NO NOSSO CARNAVAL. O QUE MAIS ME AGRADA É O CLIMA DE PAZ, PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA, NÃO TIVEMOS NENHUM IMPREVISTO ATÉ AGORA”, COMEMORA NILSON AREAL QUE TEM IDO A TODAS AS NOITES DE FOLIA.


O CAPITÃO DA PM, EMILIO VIRGILIO, AFIRMA QUE 53 POLICIAIS TRABALHAM DIARIAMENTE PARA EVITAR QUALQUER POSSIBILIDADE DE VIOLÊNCIA. “CANCELAMOS FÉRIAS E FOLGA DO NOSSO EFETIVO E O RESULTADO DO TRABALHO TEM NOS AGRADADO. NO CARNAVAL NÃO HOUVE OCORRENCIA GRAVE, REGISTRAMOS UM HOMICIDIO, ONTEM ÀS 18 HORAS, PORÉM, OCORREU NO BAIRRO CRISTO LIBERTADOR, FORA DO HORÁRIO E DA ÁREA DO CARNAVAL”, CONBCLUI.
6 BANDAS SE REVESAM NO PALCO PARA GARANTIR O SOM QUE COMEÇA ÀS 17 HORAS E SÓ TERMINA ÀS 3 DA MANHÃ. AS MAIORES ATRAÇÕES SÃO, AS BANDAS ÁLAMO KÁRIO E PAULA AMANDA, AMBAS DE RIO BRANCO, OUTRAS 4 BANDAS LOCAIS FAZEM PARTE DO REPERTÓRIO.A PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL DE HOJE É A SEGUINTE: 16 ÀS 18 HORAS, BLOCO DOS SUJOS, 21 ÀS 23 HORAS, BANDA JOTA ALVES, EM SEGUIDA SE APRESENTAM BANDA FREE SOM E BANDA SIGMA ATÉ AS 3 HORAS DESTA TERÇA-FEIRA. O CARNAVAL DE SENA SÓ TERMINA NA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS.



REPORTAGEM DE ALDEJANE PINTO.

Nenhum comentário: