
Quem vai a feira dos colonos de Sena Madureira, comprar banana comprida, maça e prata, fica surpreso, quando chega nas bancas dos produtores que vendem a fruta, e não à encontra.
Há vários dias os vendedores estão tentando conseguir o produto para a comercialização, mas não encontra, o motivo é porque os donos de bananais estão vendendo diretor para compradores de outros estados que vem a sena Madureira e levam todo a produção.
O comerciante Milton Perão que vende banana na feira dos colonos há mais de seis anos, relata que nunca tinha visto uma escassez de banana como esta que vem acontecendo em sena Madureira, e o pouco que fica na cidade é levado para os feirantes de rio branco, deixando assim Sena Madureira sem a fruta.
Algumas bananas que raramente é encontrada na feira dos colonos, são raquíticas e verdes, onde as vezes elas apodrecem porque o consumidor não quer comprar.
A dona de casa Maria Aparecida falou a equipe do jornal, que devido uma doença que teve, foi recomendada pelos médicos a comer em medias de três a quatro bananas por dia, mas que agora esta difícil de seguir a receita, muitas vezes fica tentando encontrar banana de amigos que moram no seringal. Falou
Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário