
A secretaria municipal de saúde e FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, vêm trabalhando em parceria no combate à dengue. A principal ação é no sentido de levar informações para que a população conheça os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito, que acontece com maior intensidade no período chuvoso.
Os trabalhos preventivos também têm como parceiros a secretária municipal de meio ambiente e a secretária municipal de serviços urbanos, que realizam os serviços de limpeza e retirada de entulhos nos diversos bairros da cidade.

Nos primeiros meses deste ano, foram examinados 27 pacientes com suspeita de dengue. 2 foram confirmados, a melhor forma de combater a dengue é prevenção, evitando o aumento do mosquito aeds aegypt, transmissor da doença. / a recomendação é eliminar todos os recipientes que acúmulo de água parada, que é onde o mosquito se reproduz, ressalta o agente de endemias da FUNASA no município, “afirmou Ribamar Soares.”
O diagnóstico da dengue é realizado com base na história clínica do doente e por meio de exames de sangue realizados nas unidades de saúde. Em Sena Madureira, cinco bairros apresentam índice de infestação, recebem o acompanhamento e trabalhos preventivos e de conscientização realizados por profissionais de saúde capacitados.
Gladys Mirian
Nenhum comentário:
Postar um comentário