
O Hospital João Câncio Fernandes, dispõe agora de uma sala de emergência para atender os pacientes que chegam em estado critico, e as vezes por falta de equipamentos tinham que ser levados as pressas para Rio Branco.
A partir de hoje o hospital dispõe de um aparelho de suma importância para reativar um paciente que venha a ter uma parada cardíaca que é o desfibrilador, além de um aspirador artificial.

A sala é exclusiva para casos de emergência, onde através Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Saúde Estadual, SAMU e estão investindo no melhoramento de equipamentos hospitalares, para que as pessoas residentes no interior do estado possam ter mas apoio e que em alguns casos o problema venha a ser resolvido na própria cidade.

A diretora da Unidade Toinha Gadelha destaca a importância desta sala e dos equipamentos dispostos a população, porque eles servirão não só para o município de Sena Madureira, e sim para Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, devido Sena ser a regional que atende toda a demanda de pacientes que chegam diariamente do vale do Yaco .
Maria Aparecida, que já foi para Rio Branco com parentes doentes relata que esta sala irar ajudar muito a comunidade, e que pode até salvar vidas, com o desfibrilador e aspirador artificial.

Em relatos, os médicos que trabalha no hospital falam que estes equipamentos são essenciais em uma unidade de saúde. Onde eles esperam não usá-lo, mas se for preciso agora eles tem dentro da sala de emergência e poderá reativar uma pessoa que venha a ter uma parada cardíaca .

Reportagem Marcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário