segunda-feira, 10 de março de 2008

DO SONHO À REALIDADE: PRODUTORES RURAIS RECEBEM KITS AGRÍCOLAS EM SENA MADURIERA

Quatro Associações de produtores rurais, do ramal do Caciriam, ramal do Quinze, União e linha Seca do município de Sena Madureira receberam os maquinários do Projeto de Mecanização Rural.

A iniciativa foi do Programa Nacional de Agricultura Familiar, em parceria com Governo do Estado, através das Secretarias de Agricultura e Pecuária – Seap, e de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar - Seaprof, com os gabinetes dos senadores Tião Viana e Sibá Machado e, também, com a prefeitura municipal de Sena Madureira.


O projeto é financiado pelo Banco do Brasil e é apoiado em mais de quatrocentos mil reais para compra dos equipamentos.


Dois kits de máquinário foram disponibilizados para o município. Cada kit é composto por um trator 4x4, um arado, uma grade niveladora, uma plantadeira adubadeira, um espalhador de calcário e uma carreta com capacidade para transportar quatro toneladas de produção.


A solenidade de entrega aconteceu na associação atlética do Banco do Brasil e contou com a presença do secretário da agricultura e pecuária Mauro Ribeiro, secretário municipal de produção Marcos Gonçalves do Vale, senadores Sibá Machado e Tião Viana, prefeito Nilson Areal, vereadores, representantes do governo do acre e familiares de produtores.


O presidente da associação União Vilson Guerra, que fica localizado no Caciriam, destaca a importância de receberem este kit de mecanização rural.

O secretario de produção do estado Mauro Ribeiro, enfatiza que esta mecanização vai fazer a diferença para estes produtores, pois vão trabalhar com mais garra e aumentar a sua produtividade.


O senador da república Tião Viana, esclarece que este projeto é mais um incentivo para a produção e que, a exemplo dele, outros municípios podem elaborar projetos de aquisição de maquinários. Assim, o estado pode passar a ser visto como um modelo para a produção agrícola.


O Prefeito Nilson Areal ressalta o incentivo e garante melhorias nos ramais para que o escoamento da produção seja feito com tranquilidade e eficiência.

Márcio Farias

Nenhum comentário: