
Segundo o secretário a idéia é repartir as obrigações, através de uma nova estrutura de trabalho, onde será criado um sistema de colegiado central composto de sete grupos de trabalho, onde estão incluídos: unidade de saúde da família, farmácias, saúde indígena, vigilância sanitária, imunização e epidemiologia, administração e sistemas.
Cirleudo Alencar também prevê uma grande melhoria nos atendimentos ao público, uma das mudanças está relacionada ao fim da distribuição de fichas para atendimentos nas unidades de saúde, a idéia é atender a todos quanto comparecerem, disse o secretário.
Pelas novas normas de atendimento os trabalhos junto à comunidade terão mais agilidade, os profissionais estarão atendendo nas escolas municipais que começa ainda este mês e vai até junho, o retorno de alguns programas, como o sena sorridente e a vacinação, irão diminuir o fluxo de pessoas nos postos.
O secretário informou que os trabalhos de campo serão intensificados. Uma mega estrutura da prefeitura com o governo do estado está garantindo um serviço de qualidade à população. A parceria entre as secretarias: de meio ambiente urbanismo, saúde, cidadania e educação vem fazendo a diferença.
No que compete às ações no interior a equipe da ação de cidadania já está concluindo mais uma etapa de atendimentos no Purus e posteriormente já está iniciando a segundo etapa de vacinação nas comunidades do rio Yaco. Para este ano a prefeitura ainda está investindo em tecnologia, nas unidades a previsão é que haja uma adequação dos profissionais para trabalharem com sistemas de informática uma maneira de facilitar o registro de pacientes.
Reportegem Jair silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário