Este ano cinco empresas irão trabalhar em três frentes para executar a reabertura do trecho Sena Madureira-Feijó
Com o objetivo de ligar Sena Madureira a Feijó, no verão, o Governo do Estado, inicia na próxima terça-feira, 22, a reabertura da BR 364. Pelo décimo ano consecutivo o governo realiza a ação para tirar do isolamento os moradores da região.
De acordo com o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando o governo estadual utilizava mão-de-obra e equipamentos do Deracre para executar a reabertura, a partir desse ano o processo será feito pelas cinco empresas vencedoras das licitações para a construção da BR-364 de Sena Madureira a Feijó (Canter, JM, Construmil, Etam e Fidens), onde cada uma deverá assegurar a trafegabilidade em seu trecho. Este trabalho coincide com a mobilização dos equipamentos e a instalação dos canteiros de obras. O trabalho foi dividido em três frentes de serviço. A primeira reabre o trecho de Sena ao rio Purus; a segunda frente atua do rio Purus ao igarapé Jurupari e a terceira fica encarregada do trecho do igarapé Jurupari a Feijó.
Cerca de 300 trabalhadores atuarão no trabalho sendo utilizados 84 equipamentos, além de quatro balsas que entram em funcionamento nos rios Purus, Envira, Tarauacá e Juruá.
Marcus Alexandre destaca ainda que até o dia 14 de maio o acesso a Manuel Urbano estará reaberto. A interligação Sena/Feijó se dará na data prevista de 25 de junho. "Trabalhando em três frentes e com cinco empresas, esperamos conseguir concretizar a reabertura uma semana antes do habitual", disse o diretor-presidente do Deracre.
Para o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhes, a reabertura deste trecho da BR 364 diminui as dificuldades das comunidades dos Vales do Purus e Juruá.
O governo registrou um aumento de 60% no transporte de produtos entre medicamentos, gêneros alimentícios, estivas e bebidas em relação ao período de 2006. "A reabertura significa o rompimento do isolamento das pessoas", enfatizou o secretário de articulação, Carlos Alberto.
BR 364 reaberta (trânsito em 2007)
Transporte de 18.987 passageiros
192 viagens de ônibus
3036 carros
7.152 caminhões
590 motos
Viviane Teixeira, Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário