terça-feira, 22 de abril de 2008

SENA MADUREIRA GANHA FARMACIA CENTRAL COM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS


A Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no município de Sena Madureira a Farmácia Central, que fica localizada no posto de saúde Elson Damasceno na Avenida Avelino Chaves com distribuição gratuita de medicamentos a população.

O objetivo maior da farmácia central, é manter a disposição dos pacientes, todos os medicamentos necessários da rede básica de saúde, além de acabar com a falta de remédios nos postos de saúde, por motivo de muitas vezes estes medicamentos serem desviados para outros locais que não eram postos de saúde, ocasionando assim a falta de alguns tipos de remédios.


Diversos tipos de remédios estarão a disposição da comunidade que vão de antibióticos, antitérmicos, vermífugos , e remédios para doenças que mais afetam a população. Entre elas a hipertensão e a diabete.


De acordo o secretário de Saúde municipal Cirleudo Alencar, esta inovação na saúde pública municipal, vem a proporcionar um atendimento de qualidade a comunidade senamadureirense, além de prover todos os pacientes com medicamentos da rede básica de saúde, e ainda manter a farmácia com estoque de remédios para que não venha faltar. Relatou.

A secretaria disponibiliza de uma equipe de seis pessoas que estarão trabalhando no período das 7:00 às 19:00 h. Além de uma bioquímica.


A partir de hoje as pessoas que forem se consultar nas unidades de saúde do município, recebe a receita. Mas o remédio estará disponível na farmácia central onde o paciente devera ir busca-ló.
Na inauguração o prefeito Nilson Areal relatou sobre esta nova mudança na saúde municipal, mas que a prefeitura esta fazendo tudo dentro da lei do Ministério da Saúde, e que tem a certeza de que agora a comunidade poderá encontrar os remédios da rede básica na farmácia, sem ter que ficar indo de um posto ao outro.
A Inauguração contou com a presença de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, parlamentares e a própria comunidade que foi saber como funciona a farmácia central, que já esta pleno funcionamento.


Márcio Farias

Nenhum comentário: