sábado, 3 de novembro de 2007

Agricultores reclamam de mau atendimento no posto Elson da Maceno


Os moradores da comunidade gleba São Jorge, localizada no km-20 da BR-364 reclamam do mau atendimento no posto de saúde Elson da Maceno, situado na Rua Avelino Chaves, centro.
O motivo é que as pessoas se deslocam das comunidades do interior em busca de um atendimento médico.

Saem às três horas da madrugada de casa para tentar conseguir uma ficha e garantir a consulta, e acabam voltando as suas comunidades sem o atendimento médico, após três dias na cidade dispondo de poucos recursos acabam passando necessidades financeiras por falta de um atendimento qualificado aos moradores da Zona Rural.


A agricultora moradora da gleba São Jorge, Vanuza Lira Bezerra afirma que está a três dias tentando conseguir uma ficha e marcar exames, sem sucesso até agora.


Além do péssimo atendimento por parte de alguns funcionários do órgão com os moradores da zona rural, a falta de medicamentos nos postos da rede municipal também foi denunciada pelos moradores de Sena Madureira a falta de medicamentos nas unidades de saúde, entramos em contato com a secretaria Municipal de Saúde Maria da Gloria,de acordo com ela a responsabilidade e da Diretora do Posto Élson da Masceno que acabou jogando a culpa na responsável do arguam. Afinal fica a pergunta ao prefeito quem é mesmo o responsável pela Saúde Municipal.


Reportagem: Ronaldo Duarte

Nenhum comentário: