
A Reserva Extrativista Cazumbá –Iracema, localizada no rio Caeté, onde cerca de duzentas famílias residem no local, ficou conhecida mundialmente pela preservação da fauna e flora.
Hoje os moradores mantêm uma mini fábrica artesanal para produção de bolsas, toalhas e réplicas de animais todos feitos do leite da seringa.
Um grupo gerador que sustenta a carga elétrica que é usado na comunidade não esta mais suportando a demanda. Muitas vezes o motor para no meio do trabalho deixando os moradores sem energia, enquanto o problema é solucionado.
Mais para a novidade da comunidade,a coordenadora do programa Luz para Todos do Governo Federal no estado, Nádima, anunciou em entrevista a Rádio Difusora, que para o próximo ano a comunidade Cazumbá irar receber energia própria sem precisar esta usando o gerador.
Os moradores já estiveram reunidos, com coordenadores do programa, onde ficou acertado que uma rede monofásica não solucionaria o problema, onde uma rede trifásica é que será implantada na Comunidade Cazumbá
Assim que as chuvas cessarem uma das prioridades é a implantação da rede elétrica no Cazumbá através do Programa Luz Para Todos. Falou Nádima Kaunrath responsável pelo programa no estado.
Reportagem : Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário