
A prefeitura de sena madureira em parceria com o governo do estado conseguiu alocar recursos na ordem de cinco milhões de reais, o montante será investido no projeto de habitação popular no município previsto no plano diretor, a iniciativa visa tirar de áreas de risco mais de cem famílias.
O secretário de meio ambiente de sena madureira, cirleudo alencar, afirma que os recursos para habitação popular são oriundos do fundo nacional de habitação de interesse social que está alocado dentro do ministério das cidades e os investimentos serão para atender às pessoas de baixa renda.
A prefeitura estuda uma forma diferente de construir as casas, as pessoas contempladas vão erguer suas moradias através de um mutirão, desta forma mais casas poderão ser construídas, afirmou o secretário cirleudo alencar.
O benefício da casa própria não estará disponível somente às pessoas de baixa renda, as famílias que ganham até três salários mínimos, poderão financiar sua casa através do programa pro-moradia do ministério das cidades, utilizando os fundos de garantia, a proposta ainda vem sendo estudada pelo conselho de habitação popular da cidade.
Jair Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário