Ontem por volta das dez horas da manhã a Promotoria, a Vigilância Sanitária e o IMAC realizaram uma operação e fecharam todos os abatedouros clandestinos existentes no Município de Sena Madureira.
Os proprietários destes estabelecimentos clandestinos vinham abatendo caprinos, suínos e bovinos clandestinamente e comercializando a carne nos açougues da cidade colocando em risco a saúde da população.
O Promotor Adenilson de Souza recebeu denúncias da comercialização e montou uma parceria com os setores competentes e saíram às ruas e periferias da cidade fechando e multando os proprietários dos abatedouros clandestinos no Município.
O responsável da Vigilância Sanitária Douglas Araújo, fez um levantamento dos locais denunciados e fechou três dos abatedouros inspecionados pela vigilância sanitária que vendiam carne imprópria para o consumo humano.
A responsável pelo IMAC de Sena Madureira Marileide Andrade afirma que com a parceria entre os órgãos pode ser feito um trabalho para preservar o meio ambiente.
As fiscalizações iram continuar, e quem não procurar trabalhar de acordo com as determinações exigidas pela vigilância será multado de acordo com a lei.
Reportagem Ronaldo Duarte Ronaldo Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário