segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pescadores devem se recadastrar para receber seguro defeso


A colônia de pescadores de Sena Madureira convoca os profissionais cadastrados na associação para fazer o recadastramento de suas carteiras de pescador profissional nos dias seis e sete de Novembro, terça e quarta-feira. O recadastramento é obrigatório para que eles recebam o seguro defeso do governo federal (quatro salários mínimos por ano).

O recadastramento ocorre em dois locais para facilitar o acesso dos sócios. Dias seis e sete de Novembro, a equipe do recadastramento vai atender no prédio da fabrica de gelo, na cidade. No dia nove, o atendimento vai acontecer na comunidade São José, localizada no baixo Rio Purus para os pescadores daquela região.

O presidente da colônia de pescadores, Gilberto Nogueira, informa que o recadastramento é uma exigência da secretaria de pesca, e visa atualizar os pescadores para que continuem praticando a pesca de acordo com as normas do IBAMA. Para comprovar que continuam pescando, eles devem apresentar as notas fiscais da venda de peixe no mercado local.

Em Sena Madureira tem mais de quatro centos e oitenta pescadores cadastrados na associação.

Reportagem de Aldejane Pinto.


Nenhum comentário: