 |
|
Recentemente o governo do estado aprovou lei que exonera o cops, conselho popular de saúde, onde passara a ser conselho de gestores em saúde, que entra em vigor a partir do dia primeiro de abril de 2008.

Em sena madureira aconteceu a eleição para a escolha da nova diretoria. com a participação da comunidade e funcionários do hospital joão câncio fernandes. Mais de cento e vinte pessoas compareceram para a votação que aconteceu no núcleo da Ufac durante toda a tarde de quarta feira dia trinta.

Ao todo doze pessoas entre o quadro funcional do hospital e representantes da comunidade dos mais diversos setores governamentais e não governamentais, da rede estadual e municipal, participaram do processo de votação.
Uma votação aberta e democrática elegeu como titular usuário Joaquim Queiróz eleito com dezesseis votos sendo assim coordenador geral do conselho gestor de saúde no município.
Joaquim Queiroz, conhecido como pastor Joaquim, ressalta a importância que é este conselho, porque envolve a população e desta maneira o trabalho para a melhoria da saúde no município cresce, e não envolve só os profissionais da área de saúde. ambos trabalhando em conjunto, é mais fácil de resolver os problemas existentes.
Tadeu Pena Branã que concorreu com outros três funcionários do hospital, conseguiu se eleger com 50 votos e ficou como primeiro secretário.
José antônio cordovil, membro da comissão eleitoral do conselho de saúde estadual, enfatiza que esta maneira democrática esta sendo muito participativa e é essencial para a sociedade, que esta interagida com a política pública de governo.
A composição do novo conselho de gestores de saúde ficou formado da seguinte maneira.

Coordenador geral do conselho de saúde ( Joaquim Queiróz )
Secretário ( Tadeu branã )
Conselheiros Titulares
Rivaldo Severo ( Boim Diretor da Difusora )
Wélio Guedes ( Mototaxista )
Saulo Verçosa (Associação)
Leila ( Funcionária do Hospital )
Zeneide Mariano ( Funcionária do Hospital )
Dr. Gilson ( Funcionária do Hospital )
O novo conselho toma posse dia primeiro de abril em um encontro que acontece no hospital João Câncio Fernandes.
Reportagem: Marcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário