quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Parceria: Governo do estado e prefeitura levam água para o segundo distrito


A manhã desta quarta-feira, 9, foi um marco na história do bairro segundo distrito em Sena Madureira. Há vários anos os moradores do segundo distrito da cidade não tinham acesso à água potável, não raras vezes os moradores tiveram que andar longas distâncias para conseguirem água para beber um drama que veio se arrastando por diversas administrações.
Os moradores viram e ouviram a notícia que mais esperaram nos últimos anos, o drama da falta d'água agora chega ao fim, a boa noticia foi dada pelo diretor-presidente do DEAS (departamento de água e saneamento), José Bestene, que confirmou a ligação dos tubos da rede de água tratada que estão ativos para os bairros são Francisco e Niterói, "Fazer saneamento é fazer saúde e de fato é isso que o governo do estado tem colocado para seus secretários, com essa de distribuição de água para o segundo distrito a população terá uma qualidade de vida melhor", disse.

A cerca de um ano os tubos estavam desativados, mas, segundo José Bestene, foi graças aos esforços de parceiros foi possível concretizar as obras, diretor - presidente do DEAS, anunciou novos investimentos do governo ainda este em Sena, "Uma outra será iniciada no igarapé cafezal, no sentido de fazer uma represa uma barragem para atender a comunidade de inverno a verão com água de qualidade. Essa projeto já está na FUNASA e deverá ser analisado pelos técnicos, com certeza ainda esse estaremos fazendo essa obra em Sena", disse.

Para o senhor Laudelino Ferreira silva, 74, trata-se da realização de um sonho que já estava esquecido, "Já estava desacreditado que um dia esse problema teria solução, mas, graças a deus foi diferente. Há muito tempo nós sofríamos com a falta d'água, tem mais de quatorze anos que moro aqui e no período de verão eu e minha senhora tínhamos que andar com latas na cabeça um bom tempo para não passar sede", disse.

Avice-prefeita de Sena Madureira, Wânia pinheiro, comentou a importância da rede de água para os moradores, "Isso aqui é uma obra de extrema importância para essa gente que tinha que todos os dias acordar sedo para garantir lugar na vertente por falta de água tratada em suas torneiras e hoje graças à parceria do governo do estado e prefeitura de Sena estamos garantindo mais um direito dos cidadãos"disse.

As tubulações de água se encontram submersas no rio Iaco, segundo informações do DEAS os canos implantados são de material muito resistente e não há perigo de se romperem com o grande volume do rio.
Jair Silva

Nenhum comentário: