
O CINEMA NA FLORESTA, INICIATIVA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SENA MADUREIRA, FINANCIADO PELO GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO ELIAS MANSOUR COM RECURSOS DA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA, A MAIS DE UM ANO VEM LEVANDO ENTRETENIMENTO E CULTURA, AOS RIBEIRINHOS E SERINGUEIROS DA REGIÃO DO IACO E PURUS, ATRAVÉS DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS QUE TRATAM DA HISTÓRIA DE NOSSO PAIS.
COM UM GERADOR DE ENERGIA, UM DATA SHOW E TELÃO, A EQUIPE QUE COMANDA O CINEMA NA FLORESTA, SAIU DA CIDADE E FOI AOS LOCAIS MAIS DISTANTES DO INTERIOR, QUE INCLUI RIOS, ESTRADAS E RAMAIS. A CHEGADA DA EQUIPE É ANUNCIADA COM UMA GRANDE QUEIMA DE FOGOS.
PARA COMPLETAR A PROGRAMAÇÃO O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SENA MADUREIRA, REALIZOU A ULTIMA PROGRAMAÇÃO DESTE ANO NA COMUNIDADE SÃO BENTO NO RIO MACAUÃ, ONDE O TELÃO FOI INSTALADO NA CASA DE FARINHA E CONTOU COM UM PÚBLICO DE MAIS DE CEM PESSOAS, QUE SAÍRAM DAS COLOCAÇÕES PARA ASSISTIR AOS FILMES.

O PRODUTOR JOÃO MACHADO, ANDOU UMA DISTÂNCIA DE APROXIMADAMENTE SEIS KILOMETROS DE SUA CASA ATÉ ONDE ESTAVA INSTALADO O CINEMA, PARA ASSISTIR OS FILMES. PARA ELE ESTA INICIATIVA É MUITO BOA PORQUE ALGUNS PASSAM MAIS DE DOIS ANOS SEM VIREM A CIDADE, E OUTROS NUNCA VIRAM UM FILME.
FILMES COMO LISBELA E O PRISIONEIRO, DOIS FILHOS DE FRANCISCO, DOCUMENTÁRIOS AMAZÔNIA DE GALVEZ A CHICO MENDES, "AMAZÔNIA - HISTÓRIAS DAS NOSSAS HISTÓRIAS", QUE NARRA A HISTÓRIA DA BORRACHA, SERINGUEIROS, POLÍTICA, CHICO MENDES E FLORESTANIA. ENTRES OUTROS QUE SÃO EXEBIDOS DEIXAM A COMUNIDADE RURAL, A PAR DA REALIDADE DE SUA TERRA.

MÁRCIO FARIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário