quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Aliciamento de Menores: 7° BEC vai expulsar militares


O comando do 7° Batalhão de Engenharia e Construção, 7° BEC, aguarda a conclusão na justiça, do processo onde doze soldados são acusados de aliciamento e corrupção de menores, para iniciar a expulsão dos envolvidos.

Uma fonte revelou ao noticiasdahora, que mesmo antes do pronunciamento da justiça, já foram encontrados indícios suficientes para a expulsão dos militares, flagrados na companhia de oito garotas menores de idade, em uma festa numa residência ás margens da Br 364, em Sena Madureira , no mês de setembro.


Os militares foram detidos pela Polícia Militar e levados para a Delegacia da cidade, de onde saíram após pagamento de fiança.O processo tramita sob a responsabilidade da juíza Taís Borges, que no início do mês, acatou denuncia oferecida pelo MPE contra os soldados do Exército.


“Foi designado um sindicante para apurar o caso internamente e emitir um parecer num prazo de quarenta dias. Será ele que irá decidir se haverá ou não a necessidade de se instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), processo que antecede o rito da expulsão,” disse o relações públicas do Batalhão, tenente Rafael Tonon.


Ontem, durante solenidade pela passagem do dia da Bandeira, o comandante do 7° BEC, tem. Cel. Mário Pedroza minimizou o assunto. Ao ser perguntado sobre o caso, o comandante preferiu ignorar a situação.


“Hoje estamos comemorando o dia da Bandeira. Vamos falar sobre isso, esse assunto a gente deixa pra depois, senão tira o brilho da festa”, argumentou.


Os militares envolvidos no caso continuam trabalhando normalmente, cumprindo expediente no QG do 7° BEC.

Jairo Barbosa - Noticias da Hora

Nenhum comentário: